quarta-feira, 19 de maio de 2010

Uma pedra.....










Quando nos encontramos neste mundo, cheio de incertezas, nem sabemos bem por onde nos virarmos.

É assim que me sinto neste mundo, confusa, indecisa, sem saber que caminho tomar, se o da frente (futuro indesejado), se o da direita (futuro que sempre sonhei) ….

O problema é que para seguir para onde quero, é para onde é mais correcto, tenho que perder alguém e alguma coisa…. O que me faz pensar (muito).

Hoje, tenho a certeza que o nosso caminho é feito de pedras e buracos.

Mas talvez a teoria seja mesmo apanhar as pedras, para mais à frente tapar os buracos.

Mas se as pedras forem pesadas?!

Pois esta é a questão que vivencio neste momento: o de uma pedra pesada que não sai dói meu caminho.

Apesar de já me sentir mais à vontade neste mundo sociavelmente complicado e complexo, e de ao longo do tempo ir aprendendo a lidar com pessoas diferentes, novas culturas, novas dificuldades, etc.

Mas ainda não consegui lidar com a mentir (entre outras coisas).

Gostava de saber porque é que as pessoas me mentem! Se não ganham nada com isso, ate perdem (a minha amizade)!

Gostava de esclarecer que não sou uma pedra, que podem agarrar e mandar para longe…. PORQUE EU TENHO SENTIMENTOS E SENSIBILIDADE!

E esse acto magoa-me muito!

Mas eu sigo em frente! (já) não me afecta aquilo que (elas) me faz!

Hoje, para mim esses actos (estúpidos) são me indiferentes.

Já sofri de mais! Já chorei de mais!

Chega de ser uma pedra no meu próprio caminho! Chega de desilusões e tristezas! Chega de constrangimentos! Chega de tentar ser a pessoa que não sou só para passar ao lado da pedra que na verdade sou eu mesma, a pedra que pesa e não consigo levantar!

Chega de ser aquilo que elas querem que eu seja! Chega de ser a pedra no meu caminho!

2 comentários:

  1. Especialmente dedicado ao jorge(bichos) e à marta, porque (esta semana) me ajudaram a perceber que tenho amigos de verdade!!
    apesar de eles nao se terem apercebido disso!lol
    obrigado marta e jorge (bichinhos)

    ResponderEliminar
  2. Chega de te culpares com coisas/pessoas desnecessárias!
    Se elas te fazem ser a pessoa que não queres ser é porque não merecem a tua amizade nem este post ENORME no teu blog!

    Ao longo da vida podemos fazer vários amigos, alguns ao longo do tempo desiludem-nos mas existem outros que nos são Amigos com "A" GRANDE...



    Beijos grandes

    ResponderEliminar